Aumento de ambulantes no Centro Histórico preocupa lojistas

Nesta terça-feira (21), foram entregues mais de 4 mil materiais informativos para os lojistas colocarem nas vitrines e no interior de suas lojas. O objetivo é fazer a conscientização dos consumidores para que eles entendam os riscos de comprar produtos ilegais.

Os comerciantes estão preocupados com o aumento do comércio informal pelas ruas do centro de Porto Alegre. Para tentar amenizar o problema, o Sindilojas Porto Alegre lançou a campanha “ Não se dê mal. Compre do comércio formal”. Nesta terça-feira (21), foram entregues mais de 4 mil materiais informativos para os lojistas colocarem nas vitrines e no interior de suas lojas. O objetivo é fazer a conscientização dos consumidores para que eles entendam os riscos de comprar produtos ilegais.

Os lojistas foram abordados em suas lojas por promotores que entregaram os materiais gráficos e explicaram a importância da ação para o combate às vendas ilegais que acontecem diariamente no principal polo comercial da cidade. Marco, empresário da região, aderiu à campanha logo que recebeu os materiais e disse ação é necessária.

“Muito importante essa ação para combater o comércio informal, porque isso atrapalha a venda de todos os lojistas, não só da minha loja. Inclusive o transito das pessoas pelas ruas é prejudicado. Na rua da minha loja – rua dos Andradas – as pessoas não conseguem caminhar, pois está cheio de ambulantes. Isso inibe muito as pessoas de virem para o Centro. Acaba que as pessoas constroem uma imagem ruim da região”, Marcos Dorneles, proprietário da loja Boutique Meu Cheiro.

Sindilojas Porto Alegre participa de ação para regularização dos ambulantes

Nesta terça-feira (21), a Entidade também participou da feira “Seja Legal: seu negócio legalizado”, evento promovido pelas Prefeitura de Porto Alegre e com participação de várias entidades voltadas para o comércio. Essa é uma oportunidade para vendedores ambulantes que desejam legalizar e qualificar o seu negócio. Com foco no empreendedorismo e na qualificação, o objetivo é orientar sobre a obtenção de alvarás, microcrédito, inscrições para cursos gratuitos de capacitação e programas sociais.

Para quem interesse em participar e não conseguiu ir no dia de hoje, o evento acontece até quinta-feira (23), das 8h30 às 18h. Mais informações pelo telefone (51) 3025-8300. 

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais