Banco Central aposta no avanço do varejo e na recuperação da indústria gaúcha

O Banco Central afirma que os dados apontam para a continuidade do crescimento da atividade varejista e na recuperação da indústria gaúcha. A análise está o boletim regional divulgado hoje, que traz…

O Banco Central afirma que os dados apontam para a continuidade do crescimento da atividade varejista e na recuperação da indústria gaúcha. A análise está o boletim regional divulgado hoje, que traz também informações específicas do Rio Grande do Sul.

Após uma compilação de indicadores econômicos do Rio Grande do Sul, o documento reafirma que a economia gaúcha seguirá favorecida nos próximos meses pelas medidas de estímulo adotadas pelo governo, além da recuperação parcial da renda agrícola baseada na alta das cotações das commodities.

“”Esse cenário, em que prevalece o dinamismo dos mercados de trabalho e de crédito, e em que indicadores de expectativas de empresários e consumidores registram evolução favorável, sugere manutenção da trajetória positiva da atividade varejista e recuperação da indústria do estado.”” – diz o estudo.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais