Bancos poderão oferecer conta sem tarifa movimentada por meios eletrônicos

Nesta terça-feira, entra em vigor medida do Conselho Monetário Nacional que permite bancos oferecerem conta movimentada exclusivamente por meios eletrônicos. Se for movimentada somente por canais…

Nesta terça-feira, entra em vigor medida do Conselho Monetário Nacional que permite bancos oferecerem conta movimentada exclusivamente por meios eletrônicos. Se for movimentada somente por canais eletrônicos, como internet, caixas eletrônicos e celular, o cliente fica isento da tarifa. Segundo o Banco Central, cabe aos bancos decidir se oferecerão aos seus clientes este tipo de movimentação. É permitida, no entanto, a cobrança de tarifa de cadastro para novos clientes. Porém, se os meios eletrônicos não estiverem disponíveis, o acesso aos canais de atendimento não eletrônicos não pode ser tarifado.

Cartão de crédito

Vem por aí também as novas regras de tarifas sobre cartões de crédito, que entram em vigor a partir de 1º de junho. Para os contratos formalizados a partir dessa data, os bancos só poderão cobrar cinco tarifas de prestação de serviços: anuidade, emissão de segunda via, tarifa para saque, para uso do cartão no pagamento de contas e no pedido de avaliação emergencial no limite de crédito. Para os contratos formalizados até 31 de maio, essas regras passam a valer a partir de junho de 2012.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais