Biografia de A. J. Renner será lançada segunda-feira (12)

Gunter Axt e Eduardo Bueno apresentam livro sobre idealizador das lojas Renner

Dia 12 de agosto, segunda-feira, será lançada a obra “A.J. Renner – Capitão de Indústrias”. O projeto do historiador Gunter Axt e do jornalista Eduardo Bueno, com coordenação editorial e pesquisa iconográfica de Fernando Bueno, traz a trajetória do idealizador das lojas Renner, atualmente uma das maiores redes de lojas de departamento do País.

O “Capitão de Indústrias” foi membro-fundador e presidente do Centro da Indústria Fabril do Rio Grande do Sul, que mais tarde deu origem à Fiergs, e da Federasul. Até mesmo a vida social do Estado teve participação ativa de A.J., sócio-fundador do Country Club e com relação direta com o surgimento do Leopoldina Juvenil. Ao longo da sua vida, engajou-se nas campanhas do Rotary Club e participou de congressos das associações comerciais e industriais de todo o território nacional. O livro também mostra as mudanças políticas, sociais e econômicas do Rio Grande do Sul até a década de 1960, mais especificamente, 1966, ano da morte de Antônio Jacob Renner.

O trabalho de pesquisa para a realização da obra incluiu inúmeros depoimentos, além de documentos de acervo particular, cedidos pelos descendentes de A. J. Renner. Também, contou com a contribuição de importantes nomes do empresariado, tais como José Galló e Jorge Gerdau Johannpeter.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais