Black Friday gerou recorde de acessos no e-commerce em 2013

A Exceda, líder na América Latina em soluções de web performance, apresenta análise do volume de acessos dos cinco principais portais de e-commerce do país – que contam com suas soluções para suportar…

A Exceda, líder na América Latina em soluções de web performance, apresenta análise do volume de acessos dos cinco principais portais de e-commerce do país – que contam com suas soluções para suportar e acelerar o elevado volume de conexões – e identificou as datas que mais movimentam o segmento. A Black Friday, 29 de novembro, atingiu o maior número, com 701 mil visualizações por minuto apenas nesta data. Isso representa um aumento de 501% se comparado a um dia normal de comércio.

“Esta tradição típica dos Estados Unidos chegou ao Brasil há pouco tempo, mas fez muito sucesso, por isso os sites de e-commerce precisam ter estrutura para suportar o aumento do tráfego nessa época”, afirma Ricardo Couto, sócio responsável pela Exceda no Brasil. “É necessário garantir performance, segurança, escalabilidade e disponibilidade do negócio”.

Em segundo lugar está o Dia das Mães, com 316 mil visualizações por minuto em 24 horas, contra a média de 140 mil registradas em um dia comum. Contrariando as expectativas, outras datas comemorativas em que se espera alta nas vendas, como o Dia dos Namorados e o Dia das Crianças, não sofreram nenhum tipo de pico de visualização.

“Isso acontece porque os consumidores online tendem a comprar presentes antecipadamente, por conta das datas de entrega. Isso faz com que as visualizações se dissolvam em vários dias, em vez de haver um único pico, diferentemente do que ocorre na Black Friday, que é um dia de oportunidades únicas de desconto”, analisa Vinicius Agostini, diretor de marketing da Exceda.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais