Black Friday também no off-line em Porto Alegre

O comércio da Capital deve aproveitar a Black Friday que acontece hoje, 29, para realizar ações promocionais também nas lojas físicas. Levantamento do Sindilojas Porto Alegre indica que lojas que não…

O comércio da Capital deve aproveitar a Black Friday que acontece hoje, 29, para realizar ações promocionais também nas lojas físicas. Levantamento do Sindilojas Porto Alegre indica que lojas que não possuem e-commerce pretendem oferecer descontos de 30% em média para os consumidores.

Já no online, a média no abatimento dos preços deve ficar em 35% sendo que algumas empresas estão divulgando descontos de até 80%. A maioria das lojas consultadas revelou que será o segundo ano de participação em razão dos bons resultados de 2012.

Ainda segundo o levantamento, 63% das empresas que possuem lojas online também vai realizar a Black Friday no off-line, praticando o mesmo percentual de redução nos dois formatos.

O Sindilojas Porto Alegre indica que os lojistas informem claramente o consumidor sobre os descontos, condições de pagamento e demais informações relativas a Black Friday. A aplicação de descontos reais também é fundamental, já que o consumidor está cada vez mais atento às práticas das empresas.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais