Blitz do Geração Varejo cadastrou mil candidatos para vagas no comércio da Capital

A Blitz promovida pelo Sindilojas Porto Alegre entre os dias 25 e 29 de novembro no Largo Glênio Peres, Centro Histórico da Capital, cadastrou cerca de mil currículos no banco de dados do programa. A…

A Blitz promovida pelo Sindilojas Porto Alegre entre os dias 25 e 29 de novembro no Largo Glênio Peres, Centro Histórico da Capital, cadastrou cerca de mil currículos no banco de dados do programa. A expectativa do Sindicato era de que duas mil pessoas efetuassem cadastro. “Com isso percebemos que o pleno emprego é uma realidade. O comércio tem dificuldade para contratar, apesar de oferecermos oportunidades e capacitação gratuitas”. Entre os interessados em trabalhar no comércio que foram atendidos pela Blitz, chama a atenção o grande número de pessoas da terceira idade e até mesmo aposentados buscando recolocação profissional. Em contrapartida, os jovens relataram buscar no varejo uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

O Sindilojas Porto Alegre realizará no dia 5 de dezembro o curso gratuito Noções Básicas para o Varejo, em que os inscritos poderão conhecer as funções dentro de uma loja, bem como o funcionamento dos estabelecimentos. Para o presidente Ronaldo Sielichow, a capacitação é uma oportunidade para quem não tem experiência. “Esses jovens e os profissionais aposentados que querem voltar a trabalhar são uma mão de obra que precisamos considerar já que eles têm força de vontade, requisito básico para quem quer ingressar no varejo”, afirma.
Para informações sobre as vagas e capacitações o Geração Varejo está disponível no telefone 3025.8300.

Veja também

    Noticias

    Associados do Sindilojas POA tem opção de consultoria gratuita para retomada dos...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Funcionamento das lojas após as enchentes é objeto de pesquisa do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais