Blitz Geração Varejo está cadastrando interessados em trabalhar no comércio

Na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, iniciou a Blitz Geração Varejo. A meta é cadastrar dois mil candidatos, e para que isto aconteça desde o começo do dia uma equipe do Sindilojas Porto Alegre realiza atendimento ao público.

A iniciativa visa oferecer opções de emprego para os interessados em trabalhar no comércio e ampliar o banco de currículos do programa Geração Varejo. A Blitz acontece de hoje até sexta-feira, 29, das 9h às 17h, no Largo Glênio Peres, Centro Histórico de Porto Alegre.

Os candidatos cadastrados têm a possibilidade de participar de treinamentos gratuitos e no dia 05 de dezembro, os inscritos na Blitz poderão participar de uma edição especial do curso “Noções Básicas para o Varejo”, que ocorre das 08h30 às 17h30, no Centro de capacitação do Sindilojas.

Atualmente, 94 vagas estão disponíveis no Mural de Vagas do Geração Varejo e as oportunidades são para os cargos de auxiliar de vendas, caixa, estoquista, fiscal de loja, gerente de loja, vendedor, motorista e setor administrativo. A abertura e preenchimento de vagas é constante e as oportunidades podem ser vistas no site www.sindilojaspoa.com.br

A Blitz Geração Varejo é mais uma oportunidade para quem deseja um emprego temporário com possibilidade de efetivação. Cerca de três mil vagas temporárias devem ser abertas até o Natal em Porto Alegre, segundo dados do Sindilojas Porto Alegre. “Muitas lojas dão chance a candidatos inexperientes investindo em qualificação assim que os contrata. Força de vontade para aprender é o que diferencia o candidato que pode vir a ser um funcionário efetivo após o final de ano”, afirma o presidente do Sindicato, Ronaldo Sielichow.

Sobre o programa Geração Varejo

O Geração Varejo é uma iniciativa do Sindilojas Porto Alegre que oferece capacitação para quem quer trabalhar no comércio. Os candidatos que realizam o cadastro passam pelos processos de triagem, recrutamento e capacitação, e integram o banco de dados que é disponibilizado aos lojistas associados ao Sindicato.