Bloomingdale”s lança loja totalmente equipada com tecnologia móvel

A última loja da Bloomingdale”s em Palo Alto, no estado da Califórnia nos Estados Unidos, é o primeiro endereço totalmente equipado com tecnologia móvel da rede de loja de departamentos americana. Todos os funcionários na loja de 38.000 m², inaugurada no dia 8 de outubro, também estão equipados com celulares e tablets para ajudar os consumidores no que precisarem.

Além da tecnologia móvel do estabelecimento, a loja possui eletroeletrônicos de última geração para os consumidores, beneficiados pela localização da filial, perto do chamado Vale do Silício, onde ficam as maiores empresas de tecnologia do mundo, como Google e Facebook. Entre as novas tecnologias oferecidas estão:

Funcionários equipados com tecnologia móvel

Todos os funcionários possuem aparelhos móveis que vão permitir melhor atendimento aos consumidores com acesso instantâneo a informações como disponibilidade de produtos, podendo ligar, mandar e-mail e até mensagens de texto para os clientes. Os equipamentos vão permitir que os clientes completem transações via celular, facilitando o processo de compra e evitando demora nos caixas.

Nas seções de calçados masculinos e femininos, bolsas e bazar, tablets touchscreen estarão disponíveis para que os clientes explorem produtos adicionais que a Bloomingdale””””s tem a oferecer. Utilizando os tablets, os consumidores podem procurar itens de seus designers favoritos ou procurar a partir de estilos específicos, escanear o código de barras de itens da loja para mais informações, ver detalhes dos produtos e até mesmo compartilhar seus favoritos com seus amigos ou consultor de compra.

Provadores inteligentes

Os provadores da loja são equipados com uma parede de tablets que oferecem aos consumidores a possibilidade de procurar por informações dos produtos, alternar cores e tamanhos disponíveis, ver e dar opiniões em itens complementares.

Para satisfazer ainda mais a experiência de compra, os consumidores vão poder simplesmente clicar nos tablets e pedir a ajuda de um funcionário sem precisar sair do ambiente. Espelhos com opções de iluminação touchscreen permitem a escolha de vários ambientes para provar os últimos lançamentos no vestuário. Todos os provadores contêm mesas de recarga onde os clientes podem recarregar seus aparelhos móveis e conversar.

Aceitação de pagamento via carteira digital

Os clientes também vão poder utilizar o bWallet, uma tecnologia de carteira digital que oferece um lugar especial para ofertas exclusivas e cartões presente dados pela empresa que podem ser usados na loja física ou pelo site da companhia. Consumidores também podem acumular ofertas e desconto do site ou de e-mails enviados pela Bloomingdale””””s e utilizá-las nas compras da loja.

Flexibilidade de opções

A loja oferece ainda a opção de compra online e retirada na loja, além de entrega gratuita um raio de 25 km do local, onde os clientes podem escolher mercadorias pelo site e recebem em no máximo cinco horas.