“Boa parte dos temporários acabam efetivados”, aponta professor do curso Vendedor e Caixa Temporários

O mercado de trabalho já está se movimentando para receber reforços na equipe para as festas de final de ano, e esse é o momento para os candidatos às vagas terem as últimas preparações para entrarem no mercado de trabalho. E pensando na qualificação profissional dos interessados em concorrer a uma vaga temporária, o Sindilojas Porto Alegre está realizando entre hoje (5) e amanhã (6) o Curso Vendedor e Caixa Temporários.

Nos encontros, estão sendo abordados temas como atendimento ao cliente no cenário atual, perfil dos consumidores, administração do tempo e organização da rotina, como aproveitar as oportunidades do período natalino, entre outros assuntos.

O ministrante do curso e professor do Senac-RS, Andrew Carvalho Pinto, sinaliza a importância de se qualificar e estar preparado para ocupar uma vaga no mercado de trabalho. “Buscar qualidade no que se faz, também depende de buscar a qualificação necessária para exercer melhor o seu ofício”, explica.

Sobre as vagas de final de ano, o ministrante do curso confia que esse é um ótimo momento para mostrar o seu trabalho e, quem sabe, impressionar o contratante: “Boa parte dos temporários acabam efetivados. É uma oportunidade que se estabelece para quem está buscando entrar no mercado de trabalho e se preparar para isso. É importante saber um pouco mais sobre o que vai fazer, o cliente que vai encontrar e o perfil do mercado. Esses fatores são fundamentais para quando surgir uma oportunidade”.

Vem mais por aí

A programação dos cursos gratuitos do Sindilojas Porto Alegre está com diversas qualificações com inscrições abertas. Ainda nesse mês, as seguintes qualificações estão com vagas: “Saiba como montar o seu negócio”, “Saiba o que fluxo de caixa e como pode ajudar sua empresa”, e “A importância da conduta ética no trabalho”.