Boletim Climático do Sindilojas Porto Alegre aponta tendências para os próximos meses do ano

Informações auxiliam os lojistas a planejarem seus estoques

Neste inverno tivemos poucos dias de temperaturas baixas, no entanto, para quem pensa que o frio já passou, está enganado. O Boletim…

Informações auxiliam os lojistas a planejarem seus estoques

Neste inverno tivemos poucos dias de temperaturas baixas, no entanto, para quem pensa que o frio já passou, está enganado. O Boletim Climático do Sindilojas Porto Alegre indica que no mês de setembro os termômetros tendem a cair e o frio deve surpreender, inclusive, com precipitação de geada. Além disso, o fenômeno El Niño faz com que o próximo mês tenha alta incidência de chuvas, o que vai se intensificar no período que vai de outubro a dezembro.

A primavera, que inicia no dia 23 de setembro, é um período de transição entre as principais estações do ano, em que no seu início tem características de inverno e ao final já tem dias padrões de verão. O alerta é para possibilidade de dias de calor muito intenso, com a marca ao redor ou acima dos 40ºC e outros de máximas menores. O que aumenta a tendência da Capital ter um número de temporais e chuvas rigorosas acima do normal. Por outro lado, nos últimos três meses do ano, a temperatura ficará muito acima da média. Em novembro e dezembro, à medida que começam as conhecidas chuvas de verão, iniciam também os temporais isolados de fim de tarde devido ao calor.

De acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o clima influencia no comportamento do consumidor e no resultado das vendas. “Para os lojistas se programarem corretamente, fazer um planejamento de estoque e aumentar seus lucros, a Entidade disponibiliza a informação com antecedência e precisão sobre o que acontecerá com o tempo”, destaca.

O Boletim Climático é disponibilizado pelo Sindilojas Porto Alegre para os seus associados com o objetivo de auxiliar os lojistas a prepararem seus estoques de acordo com as alterações climáticas. Para informações completas sobre a previsão, o conteúdo na integra pode ser acessado na Central do Associado.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais