Boletim climático traz previsões para a primavera

O mês de setembro faz a transição do final do inverno para o início da primavera, que inicia oficialmente no dia 22. Diversos modelos de previsão meteorológica sugerem que a nova estação traga chuva…

O mês de setembro faz a transição do final do inverno para o início da primavera, que inicia oficialmente no dia 22. Diversos modelos de previsão meteorológica sugerem que a nova estação traga chuva acima da média em várias regiões gaúchas, com episódios pontuais de grande volume de precipitações. O período deve contar ainda com temperatura acima da média para a época e tempo úmido e chuvoso. A distribuição irregular de chuvas significa riscos para a agricultura e falta de abastecimento de água em algumas regiões do Estado, com chances de frio tardio com chance de geada.

Outubro terá dias predominantemente de calor, ainda que com episódios de frio. Em novembro e dezembro aumentará o número de dias quentes, e o boletim alerta para eventos de calor muito intenso (ondas de calor) com marcas ao redor ou acima de 40°C nestes dois meses. Apesar do início da primavera ser de grandes temporais, não se pode afastar a possibilidade de chuva irregular com déficit em algumas áreas no período final do ano. À medida que a estação termina e faz a transição para o verão, começam a ocorrer pancadas de chuva isoladas de fim de tarde, devido ao calor.

O Boletim Climático é um documento elaborado pelo Sindilojas Porto Alegre para auxiliar os lojistas associados a adequarem suas estratégias de negócio às previsões climáticas, que podem influenciar no desempenho das vendas. As informações são da MetSul. As tendências climáticas para o Estado para os próximos meses já estão disponíveis na Central do Associado.

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais