Bom atendimento em primeiro lugar

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre e a CDL POA aponta que 85,38% dos entrevistados já deixaram de comprar algo por ser mal recepcionado na loja. 

Receber bem os clientes nunca foi tão imprescindível em uma loja. Pesquisa realizada em parceria entre o Sindilojas Porto Alegre e a CDL POA sobre o comportamento do consumidor para o próximo Dia dos Pais, aponta que 85,38% dos entrevistados já deixaram de comprar algo por ser mal recepcionado na loja. Entre os fatores que fazem com que o cliente deixe de comprar algo, mesmo tendo o produto que deseja, o atendimento aparece, em disparado, no primeiro lugar (61%), seguido do preço (32%) e condições de pagamento (4%).

Quando questionados sobre a capacidade técnica da equipe da loja em saber explicar bem sobre o produto que vendem, 40% afirmaram que “eventualmente” se deparam com profissionais eficientes, 40% dizem que “frequentemente”, 6,9% afirmaram que “sempre”, 10,9% “raramente” e 1,9% “nunca”.

O levantamento, elaborado pela Vitamina Pesquisa, foi realizado a partir de entrevistas com 300 participantes, homens e mulheres, acima de 18 anos de idade, das classes A, B C, D e E. A pesquisa completa será divulgada nos próximos dias.

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais