Brasileiros de todas as rendas compram itens de casa uma vez por semestre

SÃO PAULO – Os consumidores brasileiros têm comprado mais itens de cama, mesa e banho. Em todas as classes sociais, esse hábito é frequente a cada seis meses. De acordo com o estudo de Comportamento de…

SÃO PAULO – Os consumidores brasileiros têm comprado mais itens de cama, mesa e banho. Em todas as classes sociais, esse hábito é frequente a cada seis meses. De acordo com o estudo de Comportamento de Compra do Consumidor de Cama, Mesa e Banho, realizado pelo Núcleo de Inteligência de Mercado do Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), as classes D e E são as que mais têm representantes que compram itens de cama, mesa e banho a cada seis meses, com 35,3% das respostas. Em seguida, aparecem os representantes das classes B2 e C, com 34,3%, e das classes A e B1, com 31,3%. Segundo o levantamento, as classes D e E apontam gastos de até R$ 50 ao mês com produtos da linha casa, enquanto nas classes A e B1 o gasto é de R$ 351 a R$ 1 mil ao mês.

Onde compram?

Para 85,7% dos consumidores, todos os itens, sejam de cama, mesa ou banho, são adquiridos em lojas físicas. Em seguida, 10,7% afirmaram que compram esses itens pela internet. Com menor participação, 2,5% disseram que efetuam as compras em revendedoras ou sacoleiras, enquanto 1% opta pelo canais de compra na TV.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas POA revela pesquisa sobre as vendas de material escolar

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais