Brasileiros são os que têm maior satisfação com o e-commerce

O consumidor no Brasil tem a mais alta satisfação (88%) com a experiência no e-commerce, em relação aos compradores de outras regiões, como Estados Unidos (85%), Europa (81%), Canadá (77%) e Ásia (57%)

O consumidor no Brasil tem a mais alta satisfação (88%) com a experiência no e-commerce, em relação aos compradores de outras regiões, como Estados Unidos (85%), Europa (81%), Canadá (77%) e Ásia (57%). O dado é do estudo “UPS Pulse of the Online Shopper”,da UPS, empresa global de logística, que revelou ainda que consumidores online brasileiros estão mais satisfeitos com compras em desktops ou laptops e menos com compras em lojas físicas.

Por aqui, é alta a demanda por varejistas estrangeiros, já que 81% dos entrevistados fizeram alguma compra online internacional nos últimos meses, sendo a China a origem mais comum, especialmente pelos preços mais baixos. E 44% disse também já ter pedido para retirar a compra em uma loja física das marcas, quando 58% desses compradores fizeram compras adicionais ao coletar fisicamente seus pedidos.

Gostou desse conteúdo? Faz parte da revista Conexão Varejo, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre. Na versão digital você pode conferir gratuitamente a edição completa. Clique aqui e aproveite. Boa leitura!

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais