Brigada Militar vai reforçar segurança para Porto Alegre

Sindilojas Porto Alegre realizou reunião emergencial com a instituição

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow reuniu-se com a Brigada Militar nesta manhã para solicitar ações mais…

Sindilojas Porto Alegre realizou reunião emergencial com a instituição

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow reuniu-se com a Brigada Militar nesta manhã para solicitar ações mais efetivas em relação à segurança das lojas de Porto Alegre, que estão sofrendo graves prejuízos com os saques dos últimos dias. Sielichow levou ao conhecimento do Coronel Silanus de Oliveira Mello os inúmeros relatos de lojistas que sofreram roubos e depredações. Além disso, lojas foram atacadas com funcionários dentro delas. As ações destes grupos estão colocando em risco o emprego de centenas de pessoas e a sobrevivência das empresas, principalmente das de pequeno porte. Diante disso, o Coronel reconheceu que houve mudança no movimento, já que os saqueadores não são manifestantes, mas sim pessoas que estão organizadas para roubar. Diante disso, a Entidade reivindicou mais segurança para a cidade e as medidas iniciais e imediatas que serão tomadas pela Brigada Militar compreendem o fortalecimento do efetivo. Segundo o Coronel, duzentos alunos da academia estão vindo de outras localidades para reforçar o policiamento.

“Reconhecemos a legitimidade das manifestações pacíficas, porém esses grupos estão se unindo para roubar as lojas. Não são manifestantes, não querem o melhor para o nosso país. São bandidos que estão aproveitando as oportunidades que apareceram. Estamos monitorando os acontecimentos e exigindo providencias”, afirmou Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

O Sindilojas Porto Alegre recebeu lojistas em sua sede, também nesta manhã, que reforçaram estas solicitações e afirmaram que estes prejuízos podem ser irreparáveis e estão impactando negativamente nas obrigações fiscais das lojas, no pagamento de contas essenciais e, principalmente, no pagamento aos colaboradores.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais