Brilha Porto Alegre é lançado na Capital do Estado

Aconteceu no dia 22 de agosto, o evento de lançamento do Brilha Porto Alegre, projeto do Sindilojas Porto Alegre, CDL Porto Alegre, Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA) e Grupo RBS em…

Aconteceu no dia 22 de agosto, o evento de lançamento do Brilha Porto Alegre, projeto do Sindilojas Porto Alegre, CDL Porto Alegre, Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA) e Grupo RBS em parceria com a prefeitura municipal. O objetivo da ação é iluminar pontos da cidade no período que antecede o Natal, incentivando a população a decorar suas casas e também os empresários a iluminarem suas lojas, hotéis e restaurantes. “Precisamos valorizar Porto Alegre, tornando-a mais bonita, colocando nossa cidade na rota de visitação dos turistas e o Brilha é uma ótima oportunidade para isso”, afirma Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre. “Queremos que as pessoas cheguem a Porto Alegre e fiquem um pouco mais, antes de irem direto para Gramado, por exemplo. Temos que nos movimentar para que dê certo”, reforça Gustavo Schifino, presidente da CDL Porto Alegre. Eduardo Smith, vice-presidente de Jornais, Rádio e Digital do Grupo RBS, destacou também o orgulho em participar do projeto que fomenta a esperança e a economia de Porto Alegre.

A Usina do Gasômetro será o principal local a receber atividades com apresentações natalinas, projeções mapeadas em 3D, iluminação especial e ações voltadas para a família, como oficinas de conserto de brinquedos. Escolas do município também serão envolvidas recebendo cartilhas para colorir e oficinas de produção de cartões de Natal. Durante o evento, na sede do Sindilojas Porto Alegre, o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Garcia, salientou a importância do trabalho conjunto entre iniciativa privada e poder público e convidou o presidente do Sindilojas Porto Alegre a apresentar o projeto para os vereadores da Câmara. José Fortunati, prefeito da Capital, também compareceu ao evento e comemorou o lançamento do projeto. “Temos que superar o negativismo e os receios de realizar novas coisas e o Brilha Porto Alegre é a prova de que as parcerias são importantes nesse processo”, afirmou.

O início das atividades do Brilha Porto Alegre está previsto para o dia 29 de novembro, com grande evento na Usina do Gasômetro.

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais