Brilha Porto Alegre promove atividades inusitadas para iluminar o sonho de Natal

Participe no próximo domingo, dia 04, do lançamento oficial que ocorrerá no Parcão a partir das 19h 

Em sua quarta edição, o projeto trará novas experiências sensoriais para o público com instalações urbanas repletas de tecnologia, intervenções artísticas, pocket shows e um piquenique especial de Natal. A nova edição do Brilha Porto Alegre promete resgatar a interação das pessoas com a Capital através de um projeto interativo, moderno e conectado, que vai espalhar o espírito do Natal com experiências fantásticas, sensoriais e inusitadas. Realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, CDL POA e Sindha, a iniciativa terá uma programação intensa para mexer com a visão, o tato e audição de crianças e adultos.

“O projeto tem como objetivo realizar uma grande festa de rua em Porto Alegre. Queremos que as pessoas voltem a circular na cidade, nos parques e praças, com alegria e tranquilidade, especialmente à noite, e que a nossa Capital ganhe espaço nos roteiros natalinos aqui do Sul. Já que o Estado recebe um grande número de turistas, que vêm, anualmente, prestigiar as festas de final de ano na Serra gaúcha, podemos oferecer também a este público as atrações do nosso Brilha Porto Alegre”, avalia o presidente da CDL POA, Alcides Debus.

A primeira ação do projeto começa nesta semana com a instalação de uma bola de Natal no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, medindo 7,5m de altura e 6m de largura. A estrutura de aço com mais 10 mil lâmpadas de LED, estará iluminada a partir desta quinta-feira, dia 1o de dezembro, e será oficialmente entregue ao público no domingo, dia 4, às 19h, em um evento com o Coral Vida Urgente, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, o músico Ernesto Fagundes e o DJ Juliano Oster. O ornamento gigante será atração para o público até o dia 6 de janeiro.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o Brilha Porto Alegre nasceu para fortalecer o clima festivo das festas de final de ano e iluminar nossa Capital com o espírito fraterno e de solidariedade próprio do Natal. “É acreditando nisso que o nosso projeto ganha a cada ano mais força em Porto Alegre e, em sua quarta edição, já está consolidado como um dos eventos oficiais do calendário da cidade. Queremos promover ainda mais um único espírito natalino, incentivando uma cultura fraterna entre toda a população, ocupando os espaços públicos e buscando o bem comum.” 

O presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, destaca novamente a união das entidades para construir na capital gaúcha uma tradição cultural, estimulando seus cidadãos a saírem às ruas, iluminarem suas casas e estabelecimentos para festejar a época mais bonita do ano. “Não estamos medindo esforços para contribuir para uma Porto Alegre mais humana, alegre, festiva, que resgata e cultiva suas tradições. É um convite para que todos os porto-alegrenses se unam a nós nesta grande festa.”

O calendário de atividades se estenderá durante todo o mês de dezembro com flash mobs surpresas que vão desafiar a população a improvisar e se divertir em diferentes pontos da cidade. As ações acontecerão em linhas de ônibus e em cenários conhecidos com diversas intervenções artísticas. O Facebook oficial do Brilha Porto Alegre dará dicas de onde as atividades podem ocorrer. Para acompanhar, visite o perfil em www.facebook.com.br/brilhapoa. Outras novidades também serão divulgadas no Instagram e no Twitter @brilhapoa. Acompanhe usando #brilhapoa e veja a programação completa em www.brilhaportoalegre.com.br.

Noite Mágica

O grande evento desta edição acontecerá no dia 17 de dezembro, quando um piquenique especial de Natal irá ocupar o Parcão, a partir das 19h, chamando o público para interagir e aproveitar o parque durante a noite. A programação terá instalações urbanas repletas de tecnologia, incluindo uma iluminação especial nas árvores do local. A sensação da noite serão bolas interativas, sensíveis ao toque do público e que trocam de cor, que irão encantar e surpreender. A tecnologia, inédita do Brasil, está sendo desenvolvida especialmente para este dia. A música também será protagonista no evento que terá pocket shows com importantes artistas do cenário musical gaúcho e uma jam session que vai unir as interpretações do público com os músicos.

 

SERVIÇO

BRILHA PORTO ALEGRE

Parque Moinhos de Vento – Parcão

De 1º de dezembro a 6 de janeiro

 

Dia 4 de dezembro, às 19h

Iluminação da bola de Natal com participação do Coral Vida Urgente, Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, Ernesto Fagundes e Juliano Oster

 

Dia 17 de dezembro, às 19h

Noite Mágica com piquenique a céu aberto, pocket shows, iluminação cenográfica e instalações interativas

 

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais