Bruno Bittencourt exalta a importância de uma boa liderança para as empresas

Co-fundador da Escola Convexo foi o palestrante convidado do Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre na última quarta-feira (27).

Na manhã de quarta-feira (27), o Auditório do Sindilojas Porto Alegre ficou lotado de empresários do varejo e profissionais de diversas áreas interessados em aprender mais sobre um assunto que nunca sai de cena: a liderança. No Café com Lojistas de tema “Líderes orquestradores: desenvolvendo pessoas e transformando negócios”, foi possível entender os estilos de liderança existentes ao longo dos anos e a necessidade de evolução na atuação dos líderes de hoje. Quem conduziu a palestra foi Bruno Bittencourt, co-fundador da Escola Convexo que se autodenomina um potencializador de aprendizagens e inovações. Nesta edição do evento, as dinâmicas foram um dos pontos altos da manhã, levando os presentes a interagirem e refletirem sobre a situação da liderança nos seus negócios.

De acordo com Bruno, o líder orquestrador é aquele que conduz o negócio e as equipes através de um propósito, que prioriza o formato de trabalho em rede e a delegação de funções de forma a empoderar seus colaboradores. Em sua atuação, a hierarquia e o controle são deixados de lado e o lucro se torna a consequência de toda a motivação que este profissional acaba gerando. Motivar a equipe a experimentar mais as situações e a ser transparente também são características de uma liderança moderna.

O palestrante citou ainda exemplos de empresas que são conduzidas por profissionais com este perfil: Airbnb, Spotify, NuBank, Mercur, entre outros negócios, sendo alguns deles locais. Segundo Bruno, é preciso colocar o protagonismo nas pessoas e não nos processos, pois “fazer projetos com as pessoas é o segredo para uma gestão alinhada com as necessidades atuais”. Por fim, o palestrante deixou claro que um bom líder deve atuar em “microrrevoluções”, ou seja, fazendo pequenas mudanças que geram grandes resultados.

Quer saber mais sobre a agenda de cursos e eventos do Sindilojas Porto Alegre? Clique aqui e confira!