Café com Lojistas abordou e-commerce e mídias sociais como ferramentas de venda

Na manhã desta terça-feira, 21/03, o diretor executivo do Gab’Brivia, Márcio Coelho, orientou empresários sobre e-commerce e mídias sociais, durante a primeira edição de 2012 do Café com Lojistas,…

Na manhã desta terça-feira, 21/03, o diretor executivo do Gab’Brivia, Márcio Coelho, orientou empresários sobre e-commerce e mídias sociais, durante a primeira edição de 2012 do Café com Lojistas, evento mensal, promovido pelo Sindilojas Porto Alegre.

Com um bate-papo descontraído no Auditório Henrique Gerchmann, Coelho declarou que, atualmente, não existe negócio sem pensar em internet, pois é lá que os clientes estão. “As empresas devem criar um perfil para conversar com os consumidores, afinal, as redes sociais são um canal de relacionamento entre pessoas, e não entre empresas. Mas deve-se estar sempre atento para a abordagem não ser invasiva.”, alertou ele.

Ele também falou sobre o reflexo nas redes sociais de um mau atendimento. “Os clientes mal atendidos reclamam em sites de relacionamento ou em específicos para isso, e os empresários devem responder às criticas, tentando sempre resolver o problema do consumidor, sem ignorá-lo.”, afirmou.

Sobre retorno financeiro, Coelho afirma ser difícil mensurá-lo com o uso das redes sociais. “Na maioria das vezes, não vemos o lucro, mas sim a construção da marca e a fidelização do cliente, que vai valorizar e lembrar-se da loja”. O importante é saber que o primeiro passo para estar presente na mídia online é saber em qual delas está o público-alvo de sua loja e, para isso, o ideal é buscar ajuda de profissionais de comunicação.

E-commerciantes

Para o vendedor Jefferson Carnelutti, da loja online Matriz Skate Shop, a palestra, foi muito esclarecedora. “Este evento confirmou o que aprendi com o trabalho prático na loja. O Café com Lojistas é um projeto muito bom do Sindilojas, que incentiva a discutir e saber mais sobre temas que estão em evidência”. Já Marcos Basler, 31 anos, vendedor da mesma loja online, afirmou que a palestra ajudou a conhecer novas formas de comércio online. “Eu pude conhecer como o que podem ser feitas as vendas nas redes sociais e não só em uma loja online”.

Veja também

    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais