Café com Lojistas abordou e-commerce e mídias sociais como ferramentas de venda

Na manhã desta terça-feira, 21/03, o diretor executivo do Gab’Brivia, Márcio Coelho, orientou empresários sobre e-commerce e mídias sociais, durante a primeira edição de 2012 do Café com Lojistas,…

Na manhã desta terça-feira, 21/03, o diretor executivo do Gab’Brivia, Márcio Coelho, orientou empresários sobre e-commerce e mídias sociais, durante a primeira edição de 2012 do Café com Lojistas, evento mensal, promovido pelo Sindilojas Porto Alegre.

Com um bate-papo descontraído no Auditório Henrique Gerchmann, Coelho declarou que, atualmente, não existe negócio sem pensar em internet, pois é lá que os clientes estão. “As empresas devem criar um perfil para conversar com os consumidores, afinal, as redes sociais são um canal de relacionamento entre pessoas, e não entre empresas. Mas deve-se estar sempre atento para a abordagem não ser invasiva.”, alertou ele.

Ele também falou sobre o reflexo nas redes sociais de um mau atendimento. “Os clientes mal atendidos reclamam em sites de relacionamento ou em específicos para isso, e os empresários devem responder às criticas, tentando sempre resolver o problema do consumidor, sem ignorá-lo.”, afirmou.

Sobre retorno financeiro, Coelho afirma ser difícil mensurá-lo com o uso das redes sociais. “Na maioria das vezes, não vemos o lucro, mas sim a construção da marca e a fidelização do cliente, que vai valorizar e lembrar-se da loja”. O importante é saber que o primeiro passo para estar presente na mídia online é saber em qual delas está o público-alvo de sua loja e, para isso, o ideal é buscar ajuda de profissionais de comunicação.

E-commerciantes

Para o vendedor Jefferson Carnelutti, da loja online Matriz Skate Shop, a palestra, foi muito esclarecedora. “Este evento confirmou o que aprendi com o trabalho prático na loja. O Café com Lojistas é um projeto muito bom do Sindilojas, que incentiva a discutir e saber mais sobre temas que estão em evidência”. Já Marcos Basler, 31 anos, vendedor da mesma loja online, afirmou que a palestra ajudou a conhecer novas formas de comércio online. “Eu pude conhecer como o que podem ser feitas as vendas nas redes sociais e não só em uma loja online”.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Volta por cima: veja quem encarou um dos momentos mais difíceis do varejo gaúcho

    Veja mais
    Noticias

    Lojas da capital podem abrir no feriado do dia 12 de outubro

    Veja mais
    Noticias

    Marketing para o varejo é o tema de evento da Entidade

    Veja mais