Café com Lojistas apresenta a importância do Visual Merchandising 2.0 para as lojas

Por que algumas lojas fazem sucesso e outras não? Certamente muitos fatores influenciam no resultado das empresas e o visual merchandising e a experiência dos clientes estão presentes dentro deles. A disposição do ponto de venda, a iluminação e composição da vitrine e a integração das lojas físicas e online são algumas das técnicas que perpassam pelo visual merchandising – algo imprescindível para o varejo que busca se diferenciar frente à concorrência. Essas foram algumas temáticas apresentadas pela palestrante Luiza Issler, arquiteta, visual merchandiser e co-fundadora da Vitrine Perfeita, durante o Café com Lojistas dessa quinta-feira (11), no Sindilojas Porto Alegre.

No evento que teve o tema "Visual Merchandising 2.0: Turbine suas vendas nas lojas e nas redes sociais", Luiza falou sobre os cinco fundamentos de uma loja de sucesso, sobre como deixar seus produtos mais atraentes, como turbinar as vendas nas redes sociais e, ainda, apresentará cases que são referência para o segmento. A palestrante é arquiteta com especialização em Visual Merchandising pelo IED-SP e co-fundadora e diretora criativa da Vitrine Perfeita – um canal online voltado a ensinar técnicas de Visual Merchandising e Vitrinismo.

Segundo a palestrante, as empresas que mais fazem sucesso são aquelas que pensam na experiência do cliente. “É por isso, e por contar com equipes dedicadas a esses processos, que existem lojas que criam experiências memoráveis, atraindo e fidelizando clientes”, afirmou. Para tanto, elas garantem sensações que atinjam os cinco sentidos do corpo humano: a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato.

De acordo com Luiza, para encantar clientes são necessárias cada vez mais informações, por mais superficiais que elas sejam, o que levará a ajudar a entender e conhecer os seus públicos. “Quanto mais a marca utiliza os sentidos, mais o consumidor se conecta com ela”, enfatizou.

Próximo Café com Lojistas já está com inscrições abertas

E no dia 31 de outubro acontece a próxima edição do evento, a partir das 8h30, no Hotel Deville Prime – Sala Piratini (Av. dos Estados, 1909). O bate-papo será com Tobias Chanan, empresário gaúcho e fundador da Empório Body Store, rede de cosméticos vendida para a L'Oréal e incorporada pela The Body Shop. Atualmente é cofundador da marca de alimentação Urban Farmcy, que tem como propósito redefinir o futuro da alimentação tornando possível alimentos que promovam saúde ao corpo e ao meio ambiente. O inovador modelo de negócios alia os conceitos de agricultura urbana e impacto social.

Clique aqui e inscreva-se