Café com Lojistas debate o tema Gestão Competitiva na Crise

Em momentos de crise, as empresas precisam buscar diferenciais para minimizar as perdas e garantir fidelização e conquista de novos clientes. A inovação, nesse sentido, é um dos principais diferenciais de empresas que querem se destacar no mercado

Em momentos de crise, as empresas precisam buscar diferenciais para minimizar as perdas e garantir fidelização e conquista de novos clientes. A inovação, nesse sentido, é um dos principais diferenciais de empresas que querem se destacar no mercado. Por isso, o Sindilojas Porto Alegre realizou nesta quinta-feira (9) o Café com Lojistas com o tema Gestão Competitiva na Crise, no Auditório Korpus Lingerie, em Alvorada. O objetivo foi apresentar propostas de inovação para que as empresas garantam resultados para os seus negócios. O palestrante foi o sócio diretor na KA Consultoria, Ricardo Abud.

De acordo com Abud, o Brasil passou nos últimos anos por uma crise sem precedentes, que as empresas não se planejaram e, por isso, foi um período de tantas perdas. No entanto, ele explica que esse é um movimento natural da economia e todos precisam estar atentos aos sinais das mudanças. “Sempre teremos momentos e é provável que tenhamos novamente no futuro. Como passamos 20 anos sem uma crise, desaprendemos a enfrentá-la”, enfatiza.

Uma das dicas que Abud deu aos lojistas presentes foi fazer ações nas empresas que tornem elas mais perenes e menos momentâneas, sobrevivendo ao longo dos anos com base na inovação e diferenciais: “Empresas são feitas para crescer, mas é preciso cuidado. É necessário buscar a perenidades, estimulando o ciclo de vida da empresa. Um dos maiores desafios das empresas hoje é descobrir como reinventar seus negócios a partir das constantes mudanças no mercado e inovações tecnológicas”.  

Diante desse contexto, o palestrante destacou a importância de inovar nos negócios e deu oito dicas para buscar esse fator:

  1. Entenda de onde vem a mudança
  2. Entenda a jornada de compra do seu cliente
  3. Sincronize iniciativa e pessoas para a entrega de melhores experiências
  4. Aja em modo “Beta”: testar para aprender
  5. Alinhe o orçamento com o progresso
  6. Desafie suas próprias ideias
  7. Integre-se à mudança e empodere as pessoas para agir
  8. Alinhe Tecnologia da Informação e gestão com a experiência dos clientes

Para fechar a agenda do Café com Lojistas deste ano, a próxima edição do evento será dedicada à preparação de equipes para 2018. Cesar Pancinha, especialista em neurociência, promete mostrar técnicas que facilmente podem ser aplicadas para atrair e conquistar os clientes. O encontro está marcado para o dia 21 de novembro, a partir das 8h30, no Auditório Henrique Gerchmann (Rua dos Andradas, 1234 / 9º andar).

A entrada é gratuita. Para garantir a sua participação no evento, cliquei aqui e inscreva-se. Mais informações pelo telefone (51) 3025.8300.

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