Café com Lojistas debateu o papel da comunicação nas empresas

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 11, mais uma edição do Café com Lojistas, que falou sobre tomadas de decisões mais efetivas para os negócios, a partir de uma comunicação mais atrativa e eficiente

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 11, mais uma edição do Café com Lojistas, que falou sobre tomadas de decisões mais efetivas para os negócios, a partir de uma comunicação mais atrativa e eficiente. Com o tema “Comunicação como ferramenta efetiva de vendas”, o bate-papo será orientado por Cláudio D'Avila, consultor especialista em varejo e por Pedro Lobato, sócio-fundador da Agência YPOM! Comunicação. 

De acordo com Cláudio D’Avila, é importante receber todas os dados para transformá-los em informação: “Ninguém se relaciona de maneira efetiva sem conhecer, seja nos negócios ou na vida pessoal. O que mantém o varejo hoje é o relacionamento forte com os consumidores e fornecedores”. D'Avila é consultor especialista no varejo com 18 anos de atividades, atuando junto a empresas, associações e sindicatos, no Brasil e exterior. Docente dos cursos de pós e MBA na ESPM-Sul e Unilasalle Bussiness School.

Segundo ele, a priorização é essencial para focar no que é mais importante. “Menos é mais produtividade”, explicou. “Varejo é experiência, conforto e conveniência”, afirmou, exemplificando sobre os diferenciais que os lojistas precisam oferecer para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

Pedro Lobato, que é sócio-fundador da Agência YPOM! Comunicação, e possui 12 anos de experiência em planejamento, execução e avaliação de campanhas publicitárias para pequenos e médios negócios, enfatizou que a comunicação é um investimento para as empresas: “A unidade da comunicação, fazendo ela com uma mesma linguagem em todos os canais, é o que dá força para os negócios”.

Além disso, Pedro explicou que todas as empresas devem se dedicar a encontrar uma pauta norteadora, que seja institucional, mas que funcione comercialmente também. “O posicionamento da empresa é um grande diferencial. As pessoas precisam enxergar um propósito”, afirmou.

Quer saber mais? Clique aqui e confira a apresentação usada pelos palestrantes durante o evento. 

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais