Café com Lojistas discutiu o desenvolvimento de equipes de vendas

Matheus Vecchio engajou plateia com suas dicas na área de vendas

O evento de hoje, que contou com a palestra de Matheus Vecchio, consultor de marketing e vendas há mais de 12 anos atuando com grandes negócios  no atacado, no varejo e na exportação, abordou algumas estratégias práticas para o desenvolvimento de equipes de vendas no varejo.

Entre os temas, Vecchio enfatizou o marketing boca a boca,, segundo ele, “essencial”, apontando que 92% dos consumidores confiam mais em recomendações do que em publicidade tradicional, e que isso influencia até 50% das decisões de compra. Ele também defendeu que as lojas se tornem espaços de conexão e experimentação para os clientes, sugerindo que eventos presenciais podem garantir até 60% de conversão de vendas no pós-evento. “As lojas podem se tornar tipo um embaixada, onde conexões e testes de produtos sejam experimentadas, garantindo uma rica experiência ao cliente”.

“Personalização no atendimento e treinamento constante das equipes tendem a aumentar o ticket médio e a retenção de clientes, além de reforçar a reputação da marca no mercado”, resumiu.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Evento do Sindilojas POA inspira lojistas a fazer diferente

    Veja mais
    Noticias

    Lojistas devem firmar acordo coletivo para funcionamento no feriado do Dia da Cons...

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais