Café com Lojistas Especial Pós EuroShop apresentou principais tendências do varejo mundial

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 05 de junho, o Café com Lojistas Especial Pós EuroShop, realizado pelo Sindilojas Porto Alegre. O evento foi um encontro de profissionais especialistas em varejo que estiveram na EuroShop com os lojistas da Capital e Alvorada

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 05 de junho, o Café com Lojistas Especial Pós EuroShop, realizado pelo Sindilojas Porto Alegre. O evento foi um encontro de profissionais especialistas em varejo que estiveram na EuroShop com os lojistas da Capital e Alvorada. Os palestrantes, Gerson Klein, sócio da Point of Sale, e Tatiane Luquini, designer de consumo e sócia da Point of Sale, apresentaram um grande volume de conteúdo selecionado, editado e adaptado às necessidades do mercado nacional.

A EuroShop acontece a cada três anos, e aponta as principais tendências do setor, abordando temas como tecnologia, marketing do ponto de venda e Omnichannel, visual merchandising e design de loja. Segundo Gerson Klein, a EuroShop apresentou aos visitantes o que há de mais novo em relação à experiência do consumidor. “No evento tivemos a certeza de que integrar lojas físicas e digitais é essencial. O ponto de venda, por exemplo, é a expressão de um processo integrado, que envolve lojas conectadas pela internet e presença física”, explica.

Para Tatiane Luquini, o que foi apresentado na EuroShop é o futuro do varejo, onde um dos principais diferenciais é a customização da experiência. “O ponto de venda precisa ser relevante ao cliente e se renovar, propondo uma experiência de compra, ou ele fica propenso a acabar”, sinaliza. Segundo a designer de consumo e sócia da Point of Sale, “o menos é mais” na hora de buscar a simplicidade e a sustentabilidade do negócio.

De acordo com Gerson Klein, o novo consumidor busca a autenticidade, querendo ser único e diferenciado aos olhos dos vendedores: “Somos envolvidos, no sentido de preservar a saúde a princípios éticos; independentes, por preferir decidir sozinhos; e bem informadores, pois a informação é o combustível que nos move”. Segundo o sócio da Point of Sale, o consumidor possui escassez de tempo, atenção e confiança e, para conquistar mais clientes, é necessário que os empresários respeitem essas características e estejam atentos às novidades para customizar a experiência de compra.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais