Café com Lojistas reúne público interessado por empreendedorismo feminino

Em mais uma edição itinerante, o Café com Lojistas reuniu lojistas e interessados sobre empreendedorismo feminino, para conversar e debater o assunto. A palestra foi conduzida por Iva Cardinal, da Confraria do Batom e ainda teve a participação de Rosi Luz, diretora das lojas Linna. O evento especial aconteceu no Hotel Laghetto Viverone Moinhos.

O espaço ficou lotado por um público cheio de dúvidas e disposto a trocar ideias sobre o tema. Iva Cardinal abordou o conceito de empreendedorismo, mostrou casos de sucesso no mundo e falou sobre a sua trajetória e como se tornou referência para tantas pessoas.

Para Iva Cardinal, há mulheres que muitas vezes não percebem, mas carregam características marcantes em sua personalidade, que são fundamentais para quem quer empreender. “Quando falamos sobre mulheres empreendedoras, algumas características são marcantes nessas profissionais. Normalmente são pessoas abertas ao diálogo e que também gostam de partilhar informações. Essas mulheres têm mais abertura para novas parceriais, além de conseguirem realizar diferentes tarefas ao mesmo tempo”, comenta Iva.

Para encerrar o bate-papo, a diretora das lojas Linna, Rosi Luz, falou sobre a sua trajetória no empreendedorismo de Porto Alegre. Ela acredita que o sucesso da marca é graças a equipe unida e compenetrada. “O boca a boca sempre foi a nossa maior propaganda. Temos muitos elogios nas redes sociais, mas como qualquer outro lugar, também temos críticas. Não deixamos isso passar, escutamos muito os nossos clientes e sempre nos esforçamos para resolver os problemas”, explica a empresária.