Calor intenso faz vendas de condicionares de ar aumentar 50%

Lojistas estão otimistas com resultados

Levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre mostra que as vendas de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores, entre os dias 26 de dezembro e 02 de janeiro,…

Lojistas estão otimistas com resultados

Levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre mostra que as vendas de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores, entre os dias 26 de dezembro e 02 de janeiro, aumentaram em 50% na comparação com o mesmo período do ano passado. Para os empresários consultados, a expectativa para janeiro é de que o comércio destes aparelhos ainda cresça em torno de 30%, motivado pelas altas temperaturas e condições facilitadas de pagamento.
Ainda, de acordo com a consulta feita nas principais lojas do segmento, os comerciantes estão bastante otimistas com os números registrados de vendas, muitos já estão repondo os estoques de vários modelos de condicionadores de ar pela terceira vez.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, as perspectivas para o setor nos próximos meses é bastante positiva, “as lojas já estão preparadas para o aumento das vendas neste período de forte calor que segue, repondo rapidamente os seus estoques. Isso permite oferecer melhores preços e condições para o cliente. As liquidações pós-natal também contribuíram para o incremento das vendas, onde o empresariado registrou um intenso movimento de clientes no nosso comércio na procura por bons descontos”, ressaltou.

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais