Caminhada para observar a situação do comércio nas ruas foi realizada na manhã desta quinta-feira

Ação conta com apoio da Entidade em prol do lojista e dos pedestres

Na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, o presidente Arcione Piva se encontrou com o secretário-adjunto operacional de segurança de Porto Alegre, Luís Zottis, e representantes da Guarda Municipal e da fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico no centro da capital.

Esta ação em conjunto visa a manutenção da circulação adequada aos pedestres sem a exposição de mercadoria fora do que é estipulado por lei. O combate ao comércio informal também foi pauta do encontro. “É uma ação que prejudica muito ao varejo que para seus impostos e emprega muita gente”, comentou Arcione.

Esta é uma ação coordenada pelo poder público e que recebe o apoio do Sindilojas POA, por entender o quão se faz necessário este tipo de atuação. A sensação de deixar as vias mais livres e mais organizadas, além é claro de combater a informalidade é nosso trabalho diário, inclusive nos finais de semana e períodos da noite”, enfatizou Zottis.

A Entidade está à disposição das autoridades públicas para ajudar no que é possível, assim como, do nosso lojista associado.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais