Campanha interna Goleada de Vendas

Para obter resultados satisfatórios em vendas, é necessário sair da rotina, fazer algo diferente! Principalmente no varejo, onde é exigido dinamismo e motivação diária. O grande segredo de uma campanha de…

Para obter resultados satisfatórios em vendas, é necessário sair da rotina, fazer algo diferente! Principalmente no varejo, onde é exigido dinamismo e motivação diária. O grande segredo de uma campanha de vendas é fazer com que todos os vendedores se sintam envolvidos na campanha, não deixar a campanha com uma longa duração, pois, pode correr o risco de cansar os vendedores e acabar caindo na rotina. Uma vez, fiz uma campanha interna de vendas que fez o maior sucesso. Sabe por quê? Porque inseri o futebol, esporte mais praticado pelos brasileiros e porque foi no ano de Copa do Mundo! O nome da campanha foi Goleada de Vendas.

Veja como foi o regulamento:

1- Coloquei em uma caixa, papéis com os nomes dos produtos que faziam parte do mix da loja;

2- Foram formadas através de um sorteio, duplas,onde as mesmas representavam uma seleção;

3- Cada dupla, se dirigia a caixa e pegava 3 papéis com os nomes dos produtos;

4- A cada mercadoria vendida ( do papel retirado) era considerado GOL. Obs: lembrando que dei um peso maior na venda de móveis, pois a rotatividade era menor, ou seja, a cada venda de móveis era considerada 2 gols. Cada gol marcado merecia até narração da jogado no som ambiente da loja, estimulando ainda mais a competitividade;

5- Ganhava a partida quem marcava mais gols no final do dia e o grande campeão era o que conseguia mais vitórias no confronto direto;

6 – A dupla campeã (seleção) ganhou troféu, medalha, foto estampada na loja e uma recompensa em dinheiro. Também foram premiados o artilheiro , segundo e terceiro lugar.

Nesse mês de campanha, o faturamento da loja dobrou, a venda de móveis subiu 40% e o clima organizacional melhorou muito!

Essa foi uma experiência fantástica que levarei por toda vida, uma simples ideia que trouxe grandes resultados!

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais