Campanha interna Goleada de Vendas
Para obter resultados satisfatórios em vendas, é necessário sair da rotina, fazer algo diferente! Principalmente no varejo, onde é exigido dinamismo e motivação diária. O grande segredo de uma campanha de…
Para obter resultados satisfatórios em vendas, é necessário sair da rotina, fazer algo diferente! Principalmente no varejo, onde é exigido dinamismo e motivação diária. O grande segredo de uma campanha de vendas é fazer com que todos os vendedores se sintam envolvidos na campanha, não deixar a campanha com uma longa duração, pois, pode correr o risco de cansar os vendedores e acabar caindo na rotina. Uma vez, fiz uma campanha interna de vendas que fez o maior sucesso. Sabe por quê? Porque inseri o futebol, esporte mais praticado pelos brasileiros e porque foi no ano de Copa do Mundo! O nome da campanha foi Goleada de Vendas.
Veja como foi o regulamento:
1- Coloquei em uma caixa, papéis com os nomes dos produtos que faziam parte do mix da loja;
2- Foram formadas através de um sorteio, duplas,onde as mesmas representavam uma seleção;
3- Cada dupla, se dirigia a caixa e pegava 3 papéis com os nomes dos produtos;
4- A cada mercadoria vendida ( do papel retirado) era considerado GOL. Obs: lembrando que dei um peso maior na venda de móveis, pois a rotatividade era menor, ou seja, a cada venda de móveis era considerada 2 gols. Cada gol marcado merecia até narração da jogado no som ambiente da loja, estimulando ainda mais a competitividade;
5- Ganhava a partida quem marcava mais gols no final do dia e o grande campeão era o que conseguia mais vitórias no confronto direto;
6 – A dupla campeã (seleção) ganhou troféu, medalha, foto estampada na loja e uma recompensa em dinheiro. Também foram premiados o artilheiro , segundo e terceiro lugar.
Nesse mês de campanha, o faturamento da loja dobrou, a venda de móveis subiu 40% e o clima organizacional melhorou muito!
Essa foi uma experiência fantástica que levarei por toda vida, uma simples ideia que trouxe grandes resultados!