Capacitações gratuitas no mês de abril têm inscrições abertas

O Sindilojas Porto Alegre oferece, em abril, três cursos gratuitos aos lojistas associados à Entidade. As aulas serão realizadas no Centro de Capacitação do Sindicato, localizado na rua dos Andradas, 1234 – 9º andar.

Nos dias 6, 8, 13 e 15, o Sindicato oferece o curso Comunicação assertiva para profissionais de vendas, com aulas das 19h às 22h. Focada na equipe de vendas, a capacitação vai mostrar aos participantes o uso correto da linguagem, possibilitando a diminuição de vícios de linguagem, por exemplo. Além disso, vai tratar de imagem e postura, apresentação de produtos e serviços ao cliente, e muito mais.

Já nos dias 8 e 15 de abril, das 19h às 22h, acontece o curso Rotinas e práticas trabalhistas. O treinamento tem por objetivo apresentar aos participantes as rotinas fundamentais para a administração de pessoal. Através de exercícios práticos os alunos conhecerão os procedimentos específicos e métodos para otimizar a contratação e demissão de funcionários, o processamento e elaboração da folha de pagamento, do 13º salário e férias.

Entre os dias 27 e 29, também das 19h às 22h, empresários, gestores e líderes participarão do curso Construindo equipes de sucesso. A capacitação apresentará métodos de liderança e questionará os participantes sobre a figura do líder e da equipe. Também serão tratados temas como comunicação, linguagem e a utilização do feedback de maneira construtiva.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br. Mais informações pelo telefone (51) 3025-8300.