Capital gaúcha vence Dia do Desafio 2012

Somente na região de Porto Alegre foram contabilizados 726.563 atendimentos.

Com 46,55% de participação, Porto Alegre superou Guarulhos (SP) na disputa saudável por mais qualida
Os porto-alegrenses venceram o desafio desta quarta-feira (30/05). Com 46,55% da população mobilizada, a Capital gaúcha superou Guarulhos neste Dia do Desafio 2012. A cidade paulista mobilizou 31,39% dos seus habitantes.

Nesta edição, o Rio Grande do Sul teve número recorde de 481 municípios participantes no evento, que envolve, sempre na última quarta-feira de maio, todo o Continente Americano com o principal objetivo estimular a prática de atividades físicas. No RS, foram realizados 3.920.792 de atendimentos. Somente na região de Porto Alegre foram contabilizados 726.563 atendimentos.

O Dia do Desafio movimentou simultaneamente mais de 2,7 mil cidades do Continente Americano e, no Rio Grande do Sul, teve recorde de adesão, com a participação de 97% dos municípios. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto saudável entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

O projeto, realizado desde 1997 no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, acontece sempre em parceria com as prefeituras. O Dia do Desafio integra o calendário oficial do Estado por força da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais