Capital gaúcha vence Dia do Desafio 2012

Somente na região de Porto Alegre foram contabilizados 726.563 atendimentos.

Com 46,55% de participação, Porto Alegre superou Guarulhos (SP) na disputa saudável por mais qualida
Os porto-alegrenses venceram o desafio desta quarta-feira (30/05). Com 46,55% da população mobilizada, a Capital gaúcha superou Guarulhos neste Dia do Desafio 2012. A cidade paulista mobilizou 31,39% dos seus habitantes.

Nesta edição, o Rio Grande do Sul teve número recorde de 481 municípios participantes no evento, que envolve, sempre na última quarta-feira de maio, todo o Continente Americano com o principal objetivo estimular a prática de atividades físicas. No RS, foram realizados 3.920.792 de atendimentos. Somente na região de Porto Alegre foram contabilizados 726.563 atendimentos.

O Dia do Desafio movimentou simultaneamente mais de 2,7 mil cidades do Continente Americano e, no Rio Grande do Sul, teve recorde de adesão, com a participação de 97% dos municípios. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto saudável entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

O projeto, realizado desde 1997 no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, acontece sempre em parceria com as prefeituras. O Dia do Desafio integra o calendário oficial do Estado por força da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

Veja também

    Noticias

    Reconstruindo Juntos: comércio pulsante é o caminho para a recuperação

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub prorroga inscrições para o programa de aceleração de startups

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Atualização da cartilha do Estado de Calamidade

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre lança apoio ao comércio gaúcho

    Veja mais