Cartões de crédito ligados a redes varejistas devem crescer 20% em dois anos

SÃO PAULO – A última tendência no setor de cartões é o chamado cartão híbrido ou cartão de crédito bandeirado. Segundo previsões da CSU CardSystem, em dois anos, cerca de 20% de todos os cartões de…

SÃO PAULO – A última tendência no setor de cartões é o chamado cartão híbrido ou cartão de crédito bandeirado. Segundo previsões da CSU CardSystem, em dois anos, cerca de 20% de todos os cartões de créditos disponíveis no País serão ligados a redes varejistas, a maior parte deles no formato híbrido.

O ano de 2008, por exemplo, ficará marcado como o ano da migração dos tradicionais private labels, ou marca própria, para os cartões de crédito bandeirado. A explicação para o movimento, segundo a empresa, estaria no fato de que tais cartões permitem maior fidelização de clientes, aumentando assim as transações com cartões de marca própria e os incentivos ao consumo com promoções diferenciadas.

“”É claro que os privates “”puros”” não sumirão, mas deverão se limitar aos projetos de menor magnitude, principalmente se olharmos as vantagens do novo modelo para clientes e empresas””, diz o presidente da CSU CardSystem, Marcos Ribeiro Leite.

Empresas
Entre os grandes varejistas que já adotam o modelo está o Carrefour. Implantado pela CSU Card System em menos de 60 dias, o plástico da rede possibilita ao cliente comprar nos hipermercados com as vantagens do private e ir a outros estabelecimentos, que aceitem a bandeira, e pagar com o mesmo cartão.

Seguradoras como Unibanco, Mapfre e Porto Seguro também já investem neste tipo de plástico. O cartão da Porto Seguro, por exemplo, oferece aos consumidores serviços exclusivos, por meio de uma Central de Conveniência, e resgate de pontos em diversos tipos de benefícios, como troca por milhas aéreas, produtos eletrônicos e descontos no seguro.

“”O nosso objetivo é fidelizar o cliente e proporcionar novas oportunidades para que ele utilize nossos serviços e conheça ainda mais o nosso atendimento, visto que se trata de um cartão 100% Porto Seguro””, explica o diretor financeiro da seguradora, Marcelo Picanço.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais