Catálogo de brinquedos tenta acabar com tabu de gêneros

Desde pequenos aprendemos que existem brinquedos para meninos e brinquedos para meninas. Mas um catálogo da rede escandinava de brinquedos Top-Toy, licenciada da marca americana Toys “R” resolveu subverter…

Desde pequenos aprendemos que existem brinquedos para meninos e brinquedos para meninas. Mas um catálogo da rede escandinava de brinquedos Top-Toy, licenciada da marca americana Toys “R” resolveu subverter o que está engessado na imagem das pessoas (e das lojas de brinquedos), afinal, qual é a menina que nunca brincou com os carrinhos dos irmãos, primos e amigos ou os fez brincar de bonecas?

O catálogo fotografou meninas brincando com objetos tipicamente masculinos, como armas e dragões; e meninos se divertindo com brinquedos criados para meninas, como mini secadores e eletrodomésticos, além de imagens de meninos e meninas brincando juntos, para acabar com o tabu de gêneros.

“Nós não podemos decidir como as caixas dos produtos dos fabricantes devem ser para um mercado global, mas podemos fazer as mudanças nelas nas nossas próprias lojas”, finaliza Jan Nyberg, diretor de vendas da rede na Suécia, em entrevista para o Wall Street Journal.

Confira as imagens da campanha na galeria abaixo:

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais