Celular ganha destaque como ferramenta de compra no Brasil

Levantamento realizado pelo Google em 40 países mostra que brasileiros utilizam os smartphones para pesquisar na internet com mais frequência que alemães e franceses

Os brasileiros estão entre os que mais…

Os brasileiros estão entre os que mais utilizam serviços como buscas, visualização de vídeos e compras por meio de smartphones no mundo. É o que aponta uma pesquisa realizada em 40 países pelo Google, em parceria com o instituto Ipsos. De acordo com os números apresentados, 31% dos usuários já fizeram alguma compra por meio do aparelho. O índice é maior que o verificado entre franceses e alemães. Pelo menos 80% dos que usam smartphones no Brasil afirmaram fazer busca de produtos e de serviços no celular. No país, 73% dos pesquisados disseram que não saem de casa sem o aparelho e a utilização ocorre principalmente em casa e no trabalho. As principais atividades feitas são visualização de vídeos (75%), acesso a redes sociais (88%) e compras de produtos ou serviços (31%).