Celular lidera intenção de troca de aparelhos eletrônicos entre os brasileiros

Dos aparelhos eletrônicos que o brasileiro possui e que pretende trocar ainda este ano, o celular é o principal, de acordo com uma pesquisa realizada pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no…

Dos aparelhos eletrônicos que o brasileiro possui e que pretende trocar ainda este ano, o celular é o principal, de acordo com uma pesquisa realizada pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor.

O estudo realizado em maio de 2010, que ouviu 1.000 pessoas, a partir dos 18 anos, em nove regiões metropolitanas (Porto Alegre incluída) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus), aponta que 40% dos entrevistados com celular pretendem trocar de modelo ainda este ano.

Os jovens dos 18 aos 24 anos se destacam entre os que têm maior pretensão de adquirir um novo modelo (53% pretendem trocar o aparelho este ano), interessados em aparelhos com mais diferenciais e funcionalidades, como acesso à internet e uma câmera acoplada com melhor resolução.

Depois do celular, as câmeras digitais são os aparelhos com maior intenção de troca: 31% pretendem trocar o modelo o mais tardar este ano. Já o Blu-ray é o aparelho com a intenção de troca mais baixa (1 em cada 10).

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais