Chega de negligenciar a democracia

Nossa manifestação deve ser na urna e com muita responsabilidade!

Por Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre

Estamos diante da mais importante eleição para o Brasil dos últimos tempos. Em pouco mais que 50 dias estaremos, mais uma vez, diante de decidir o futuro do nosso estado e país. Uma oportunidade de, revestidos da responsabilidade e do compromisso que temos, lutarmos por um Brasil melhor, com uma carga tributária coerente e que reflita em segurança, educação, saúde, transporte e logística, que reflita em oportunidades para toda a sociedade.

Não nos cabe mais apenas reclamar em redes sociais ou pelas ruas da cidade sobre o que os políticos fazem (ou se omitem de fazer). Diferente disso, o que precisamos é participar ativamente desse debate e nos recordar que uma política bem-feita, com justiça e equidade, não é um obstáculo, mas a solução para a construção de um país melhor.

Permanecer com uma postura inerte e passiva frente as decisões tomadas no pleito político não tem efetividade. Muito menos seguir se manifestando apenas nas redes sociais ou numa roda de amigos. Tenho a certeza que nossa voz só será ouvida quando for única e ecoar motivada por justiça e democracia. Por isso, nossa posição diante dessa eleição deve ser clara e coerente. Nossa manifestação deve ser na urna e com muita responsabilidade!

Afinal, somente compreendendo como funciona a política no Brasil e, principalmente, o papel de cada brasileiro nela é que poderemos agir para mudar esse cenário catastrófico que vivenciamos nos últimos anos: políticos trabalhando apenas pelos seus próprios interesses, inúmeros escândalos e uma crise política que afetou todas as esferas da sociedade.

Escolher os representantes certos para defender mudanças que realmente tragam benefícios à sociedade é um dever de cada um de nós, brasileiros. Isso começa pela nossa atuação como cidadãos, que contribui diariamente para uma política eficiente. É hora de participar do debate e colaborar para um futuro mais justo para toda a sociedade. Você está preparado para exercer seu papel de cidadão?