Cheque pré-datado bate recorde com vendas de fim de ano

Em novembro e dezembro o volume de cheques pré-datados teve aumento de 7%, em comparação a 2009, mostra análise da OKGarante, unidade de inteligência em meios de pagamento da Rede Check OK. – O cheque…

Em novembro e dezembro o volume de cheques pré-datados teve aumento de 7%, em comparação a 2009, mostra análise da OKGarante, unidade de inteligência em meios de pagamento da Rede Check OK. – O cheque pré-datado ainda é o meio de pagamento mais flexível para se fazer compras de forma descomplicada, gerenciada, rápida, ética e principalmente, segura – explica Antonio Afonso, principal executivo da OKGarante.

O executivo ainda explica que “é necessário que os emitentes de cheques tomem cuidado e gerenciem suas despesas com os compromissos já assumidos, lembrando que no mês de janeiro algumas despesas são clássicas, como: IPVA, IPTU, matrícula ou rematrícula dos filhos, compra de material escolar e as contas já programadas. Além de dívidas adquiridas durante período de festas de fim de ano.

Para Antonio Afonso, os meses de fevereiro, março e abril também merecem atenção pelos efeitos “pós-excessos” do final e início de ano . Ele explica que “são meses onde o índice de inadimplência pode aumentar se não houver um controle financeiro dos emitentes”.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais