Chuvas acima da média devem continuar nos próximos meses

Lojistas devem ficar atentos a enchentes e a possíveis quedas de energia 
 

Lojistas devem ficar atentos a enchentes e a possíveis quedas de energia 

O fenômeno El Niño continuará afetando o clima do Rio Grande do Sul nos próximos meses. É o que aponta o Boletim Climático do Sindilojas Porto Alegre para novembro. O El Niño deste ano é um dos mais fortes das últimas décadas com características próximas aos dos chamados Super El Niños. A soma de temperaturas elevadas com o ingresso do ar quente será um fator determinante para o aumento da frequência de temporais. Os gaúchos devem ficar atentos aos danos causados pelo volume das chuvas e impactos na rede de energia elétrica. 

A previsão é de que o verão inicie quente e com altas temperaturas. As ondas de calor devem ser mais intensas entre os meses de fevereiro e março, com máximas que ultrapassam os 40ºC. Há chances de que a precipitação diminua ao longo do verão com risco de chuvas abaixo da média. O começo do ano que vem pode, ainda, apresentar uma frequência maior de temporais de verão, de fim de tarde e começo da noite, com episódios de chuva torrencial, vendavais e granizo.

O Boletim Climático é disponibilizado pelo Sindilojas Porto Alegre na íntegra para os seus associados com o objetivo de auxiliar os lojistas a prepararem seus estoques de acordo com as alterações climáticas. Para informações completas sobre a previsão do tempo, o conteúdo pode ser acessado na Central do Associado.

Central do Associado

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Palestra Especial elege estratégia em vendas como foco principal

    Veja mais
    Noticias

    “O mais importante agora é garantir que a enchente não se repita”

    Veja mais
    Noticias

    Esclarecimento: funcionamento das lojas em Shopping no dia de eleição

    Veja mais
    Noticias

    Empresas atingidas por enchentes podem solicitar revisão para acessar benefícios...

    Veja mais