Chuvas acima da média devem continuar nos próximos meses

Lojistas devem ficar atentos a enchentes e a possíveis quedas de energia 
 

Lojistas devem ficar atentos a enchentes e a possíveis quedas de energia 

O fenômeno El Niño continuará afetando o clima do Rio Grande do Sul nos próximos meses. É o que aponta o Boletim Climático do Sindilojas Porto Alegre para novembro. O El Niño deste ano é um dos mais fortes das últimas décadas com características próximas aos dos chamados Super El Niños. A soma de temperaturas elevadas com o ingresso do ar quente será um fator determinante para o aumento da frequência de temporais. Os gaúchos devem ficar atentos aos danos causados pelo volume das chuvas e impactos na rede de energia elétrica. 

A previsão é de que o verão inicie quente e com altas temperaturas. As ondas de calor devem ser mais intensas entre os meses de fevereiro e março, com máximas que ultrapassam os 40ºC. Há chances de que a precipitação diminua ao longo do verão com risco de chuvas abaixo da média. O começo do ano que vem pode, ainda, apresentar uma frequência maior de temporais de verão, de fim de tarde e começo da noite, com episódios de chuva torrencial, vendavais e granizo.

O Boletim Climático é disponibilizado pelo Sindilojas Porto Alegre na íntegra para os seus associados com o objetivo de auxiliar os lojistas a prepararem seus estoques de acordo com as alterações climáticas. Para informações completas sobre a previsão do tempo, o conteúdo pode ser acessado na Central do Associado.

Central do Associado

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais