Ciclovia da Ipiranga: primeiro trecho entregue à comunidade

Está aberto para trânsito dos ciclistas o primeiro trecho da Ciclovia da avenida Ipiranga, entre as avenidas Érico Veríssimo e Azenha. A infraestrutura e os critérios de segurança desenvolvidos para os 416…

Está aberto para trânsito dos ciclistas o primeiro trecho da Ciclovia da avenida Ipiranga, entre as avenidas Érico Veríssimo e Azenha. A infraestrutura e os critérios de segurança desenvolvidos para os 416 metros serão modelo de implantação para o restante do projeto, que somará 9,4 quilômetros entre a Edvaldo Pereira Paiva e a Antônio de Carvalho. A ciclovia tem piso de asfalto, devidamente sinalizado para orientação dos ciclistas. Para segurança da população, foi instalado guarda-corpo nos dois lados, capaz de absorver o impacto em caso de queda. A próxima etapa será a implantação do trecho a partir da Érico Veríssimo em direção à Edvaldo Pereira Paiva.

Conforme o prefeito José Fortunati, a entrega do primeiro trecho representa a superação de entraves técnicos e conceituais, que foram equacionados para possibilitar à população o transporte seguro por bicicleta. “Esta etapa é um marco no projeto de estimular o uso da bicicleta como transporte e melhorar a mobilidade urbana. Estamos entregando para a cidade um equipamento seguro e integrado ao meio ambiente, que será modelo para as demais ciclovias da cidade e parâmetro para projetos no país”, manifestou o prefeito.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais