Cinco dicas para abrir uma franquia

Quem nunca pensou em ter seu próprio negócio e conquistar sua independência? Muitas pessoas trabalham muito durante longos anos para acumular um bom capital e abrir seu próprio negócio. Eis que o momento…

Quem nunca pensou em ter seu próprio negócio e conquistar sua independência? Muitas pessoas trabalham muito durante longos anos para acumular um bom capital e abrir seu próprio negócio. Eis que o momento tão desejado chega e vem a pergunta mais recorrente: Em que vou investir?
Atualmente o mercado brasileiro oferece centenas de opções de franquias baratas e lucrativas. Esse é o tipo de negócio que já vem com a receita do sucesso, pois as marcas são conhecidas pelo público e só depende do empenho do franqueado para que o investimento prospere. Confira abaixo as cinco dicas para abrir uma franquia:

1ª Dica – Conheça bem o negócio que você vai abrir

A nossa primeira dica é que antes de qualquer coisa, você deve estar preparado para investir o tempo que for necessário para fazer uma pesquisa aprofundada sobre o mercado que você deseja investir! Qual é o público-alvo? O produto ou serviço vende bem? Qual seria o ponto de venda ideal para que sua franquia prospere?

Todas as informações adquiridas durante esta pesquisa são importantes para acertar na sua escolha. É imprescindível que você saiba tudo sobre o ramo que pretende atuar, para não se decepcionar mais tarde, quando ai, já for tarde demais.

2ª Dica – Esteja certo que você se identifica com o negócio

O segredo do sucesso não está em investir em franquias baratas, é necessário que o dono se identifique com seu negócio. Quando você gosta do que faz, o resultado é sempre mais proveitoso.

Pesquise franquias pelas quais você se interessa, negócios que podem lhe despertar o desejo de trabalhar, afinal, como diz o ditado, é o olho do dono que engorda o gado.

3ª Dica – Invista em marketing e publicidade

Para que seu negócio tenha a mínima chance de dar certo, é necessário que você crie um bom planejamento de marketing, porque de nada adianta ter um estabelecimento super bem transado sem que o público-alvo saiba da sua existência.

Faça promoções, descontos, flyers e outras ações para chamar pessoas para o seu ponto de venda. Não se esqueça também de investir pesado no marketing digital. É mais barato e tem um alcance enorme.

4ª Dica – Crie Laços com outros franqueados

Antes de você escolher uma franquia em qual das diversas opções de franquias você irá investir, converse com outros franqueados que já estão no mercado há algum tempo, assim você fica sabendo como é a rotina do estabelecimento e confere se o que é anunciado pelo franqueado é a realidade do dia a dia da operação.

Estabeleça um laço com essas pessoas, assim fica mais fácil de saber quais são as forças e fraquezas do ramo em que você pretende investir. Essa troca de experiências é ótima para os dois lados.

5ª Dica – Seja paciente

A paciência é essencial para quem deseja investir em franquias baratas e lucrativas! Saiba que o retorno não vem da noite pro dia, são necessários meses e em alguns casos até anos para que o lucro venha de forma tranquila.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais