Clientes querem ser atendidos por pessoas

Mesmo com as diversas promessas de comodidade e facilidade por meio da tecnologia, quase 90% dos consumidores querem ser atendidos por pessoas e não por máquinas durante o processo de compra

Mesmo com as diversas promessas de comodidade e facilidade por meio da tecnologia, quase 90% dos consumidores querem ser atendidos por pessoas e não por máquinas durante o processo de compra.

O dado é de uma pesquisa do IDC e da LogMeIn e aponta um desafio que o varejo digital ainda terá que superar para agradar ao público. A exigência por boa comunicação e pela resolução ágil dos problemas é um dos itens que colocam os humanos na frente. Confira outros dados do levantamento:

O conteúdo faz parte da Conexão Varejo, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre. Quer ler a revista completa? Clique aqui.

Veja também

    NoticiasEconomia/Finanças

    Volta às aulas 2026: vendas de material escolar mostram melhora, mas consumo segu...

    Veja mais
    Noticias

    Café com Lojistas destaca tendências globais da NRF 2026 para o varejo local

    Veja mais
    Noticias

    Funcionamento do Sindilojas POA na semana do carnaval 2026

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre leva demandas do comércio sobre obras no Centro à Secret...

    Veja mais