Coleta itinerante: 468 quilos de resíduos eletrônicos recolhidos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), em parceria com a empresa Otser e o Sindilojas, realizou nesse sábado, 21, a coleta itinerante de resíduos eletrônicos na av. Diário de Notícias, 1.111. Nesta última edição do projeto, que tem como objetivo o destino correto desse tipo de material, foram arrecadados 468 quilos de resíduos eletrônicos.

O projeto ocorre sempre aos sábados, em locais previamente agendados, onde um caminhão fica estacionado para receber materiais como impressoras, notebooks e eletrodomésticos sem uso, entregues pela população. A próxima coleta acontecerá no sábado, 28, no estacionamento do Lindóia Shopping, das 9h às 15h.

Além da Coleta Itinerante, desde julho de 2014 está em funcionamento uma Unidade de Triagem para Resíduos Eletrônicos. A iniciativa resulta de parceria com a Cooperativa de Ensino dos Recicladores de Porto Alegre (Cerpoa) e Cooperativa Paulo Freire. O local funciona junto ao prédio utilizado pela Cerpoa, na avenida Voluntários da Pátria, 2.552, e recebe resíduos eletrônicos como computadores, CPUs, monitores, teclados, cabos, estabilizadores e demais acessórios afins e eletrodomésticos obsoletos.