Coluna do Varejo – 08 de abril

Posse da nova diretoria do Sindilojas Porto Alegre

Posse da nova diretoria do Sindilojas Porto Alegre

Aconteceu no dia 31 de março, na Associação Leopoldina Juvenil, a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindilojas Porto Alegre. A eleição foi realizada em 30 de janeiro deste ano e é liderada pelo presidente Paulo Kruse, proprietário da rede de lojas de vestuário Patchwork, e Arcione Piva, sócio-diretor do grupo Elevato, vice-presidente do Sindicato. Durante o evento, Ronaldo Sielichow, ex-presidente, recebeu homenagem por sua atuação no comando do Sindicato na gestão 2007-2014. Ele permanece na Entidade como vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais. A nominata completa da diretoria pode ser conferida no site do Sindilojas.

Curso de vitrinismo temático sobre Dia das Mães acontece na próxima semana

De 14 a 17 de abril, das 19h às 22h, o Sindilojas Porto Alegre promove o curso Vitrine para o varejo – especial Dia das Mães. A data é a segunda mais importante do comércio, e a vitrine é a principal ferramenta para cativar e seduzir o consumidor já no exterior da loja. Planejamento, criatividade e amplo conhecimento da marca e do público são essenciais para o sucesso deste espaço. Portanto, uma decoração especial pode ser o diferencial para atrair os olhares dos clientes e potencializar as vendas. O investimento do curso é de R$ 60,00 para associados efetivos; R$ 105,00 para associados colaboradores; e R$ 205,00 para o público em geral. Inscrições até 11 de abril.

Curso Imersão em gerência de loja com Eduardo Tevah tem 1ª edição de 2014

O Sindilojas Porto Alegre traz a 11ª edição do curso Imersão em Gerência de Loja, ministrado pelo conferencista Eduardo Tevah, que possui mais de trinta anos de experiência no setor de vendas. No encontro serão abordados os novos desafios do varejo, com foco na gestão de pessoas e liderança, com exposição de conteúdos, debates e espaços abertos para perguntas. A imersão será realizada no dia 15 de abril, das 08h30 às 18h no auditório Henrique Gerchmann do Sindicato. O investimento é de R$ 127,00 para associado efetivo do Sindicato; R$ 212,00 para associado colaborador; e R$ 424,00 para o público em geral. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 14 de abril.

Lojistas associados e seus colaboradores poderão realizar as inscrições pelo e-mail: cursos@sindilojaspoa.com.br ou pelo telefone (51) 3025.8300, das 08h às 18h00.

Agenda do Sindilojas Porto Alegre
07 a 10/04 | Técnicas de atendimento e vendas I – noite