Coluna do Varejo – 17 de junho

Consumidores estão mais preocupados com a sustentabilidade

O consumidor atual se preocupa com a origem e com o impacto dos produtos que compra. Em uma pesquisa realizada pelo eCGlobal Solutions no ano…

Consumidores estão mais preocupados com a sustentabilidade

O consumidor atual se preocupa com a origem e com o impacto dos produtos que compra. Em uma pesquisa realizada pelo eCGlobal Solutions no ano passado, 72% dos entrevistados responderam que conferem se o fabricante dá atenção à preservação do planeta. É um salto de 22% em comparação a 2012, de acordo com o mesmo estudo. Não há como negar que a realidade está mudando, e, se antes a indústria e o varejo antes criavam as necessidades nos clientes, hoje, são eles que exigem novos produtos e novas posturas. O Sindilojas Porto Alegre conversou com consumidores no Centro da Capital e a resposta foi a mesma: o comprador está mais consciente e mais preocupado com a sustentabilidade. Confira a matéria completa sobre este tema na edição de junho da revista Conexão Varejo.

Comércio pode atender com funcionários no feriado de Corpus Christi

O Sindilojas Porto Alegre informa que, na quinta-feira, 19, feriado de Corpus Christi, as lojas de rua e em shopping centers da Capital poderão atender com empregados. No entanto, para abrir seu estabelecimento, o lojista deve ter assinado a declaração de opção pelo trabalho em feriados, entregue no Sindicato juntamente com a certidão de regularidade sindical emitida pelo Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre – SINDEC. Esta indicação vale para todos os feriados deste ano, exceto para 1º de janeiro, Confraternização Universal; 1º de maio, Dia do Trabalho e 25 de dezembro, Natal, conforme acordado na Convenção Coletiva de Trabalho.

Sindilojas Porto Alegre participa da Campanha do Agasalho

O inverno começa oficialmente neste sábado, e para aquecer quem mais precisa nesta estação, o Sindilojas Porto Alegre está arrecadando doações em posto de coleta em sua sede para a Campanha do Agasalho até 12 de agosto. Este é o terceiro ano consecutivo que o Sindicato participa, recebendo roupas, calçados e cobertores, para pessoas e animais. As peças são encaminhadas para intuições carentes. A campanha é uma parceria com a prefeitura de Porto Alegre e as doações são entregues ao gabinete da primeira-dama. Em 2013, o posto de coleta do Sindilojas Porto Alegre arrecadou 440 peças de roupas, e, no total, foram doados 135 mil itens que beneficiaram 128 entidades no Estado. Lojistas interessados em participar podem entrar em contato com a prefeitura para cadastrar seu estabelecimento como ponto de coleta.

Veja também

    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades das obras no Centro até o dia 14/06

    Veja mais
    Noticias

    Associados do Sindilojas Porto Alegre tem opção de consultoria contábil gratuita

    Veja mais