Coluna do Varejo – 20 de maio

Workshop Rotinas e práticas trabalhistas acontece no Sindilojas Porto Alegre

No dia 27 de maio o Sindilojas Porto Alegre promove o workshop Rotinas e práticas trabalhistas. O objetivo é a qualificação de…

Workshop Rotinas e práticas trabalhistas acontece no Sindilojas Porto Alegre

No dia 27 de maio o Sindilojas Porto Alegre promove o workshop Rotinas e práticas trabalhistas. O objetivo é a qualificação de gestores do varejo em rotinas e práticas trabalhistas necessárias à admissão e dispensa de empregados, tanto em aspectos técnicos como práticos. O treinamento pretende ainda orientar os participantes sobre a relação e forma de tratamento diário dos empregados, considerando a necessidade de cobrança de resultados e outras atividades pertinentes à gestão, evitando situações que possam motivar alegação e condenação das empresas por assédio e dano moral, ou outras justificativas trabalhistas. O workshop acontece das 19h às 22h30, no Centro de Capacitação do Sindicato. Inscrições gratuitas até segunda-feira, 26.

É tempo de se preparar para a Copa do Mundo

O primeiro jogo da Copa do Mundo na Capital acontece em menos de um mês. Os lojistas que ainda não prepararam seus estabelecimentos para a ocasião podem garantir sua presença no workshop ”Empreendedorismo – futebol, varejo e inspiração””””, promovido pela Entidade. No evento, serão tratados assuntos como ambientação das lojas, permissões de uso de cores e símbolos alusivos ao campeonato e demais restrições da FIFA, além de dicas no relacionamento, atendimento diferenciado e abordagem ao cliente. A palestra acontece no dia 28 de maio, quarta-feira, das 08h30 às 10hs, no Centro de Capacitação do Sindilojas Porto Alegre.

Sustentabilidade é tema de curso para lojistas

A preocupação com o meio ambiente é cada dia mais importante, e o comércio deve estar atento ao tema da sustentabilidade. Para auxiliar os lojistas a aperfeiçoarem as práticas de suas empresas e para melhor atender ao público comprometido com esta questão, o Sindilojas Porto Alegre oferece o curso Instrumentos para medir a sustentabilidade no varejo, nos dias 28 e 29 de maio, das 19h às 22h. O treinamento vai apresentar conceitos e instrumentos para auxiliar profissionais do varejo a identificarem pontos críticos e desenvolverem novas oportunidades baseadas nos critérios de sustentabilidade, e também a compreenderem a importância da escolha de indicadores para a comunicação de boas práticas associadas o consumo consciente na cadeia de suprimento do varejo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 27.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais