Coluna do Varejo – 24 de fevereiro

Sindilojas Porto Alegre oferecerá quatro capacitações em março

Para qualificar ainda mais o varejo, o Sindilojas Porto Alegre preparou cursos para o mês de março, sendo três gratuitos. A primeira…

Sindilojas Porto Alegre oferecerá quatro capacitações em março

Para qualificar ainda mais o varejo, o Sindilojas Porto Alegre preparou cursos para o mês de março, sendo três gratuitos. A primeira capacitação será a de Gestão de Estoque – Nível I, que busca desenvolver habilidades para aperfeiçoar as compras e o estoque das lojas e reduzir às perdas. A segunda será o curso Gestão de Equipe e Líderes, focado em gerir os conflitos dentro de uma equipe e indicar aspectos que tornam a liderança mais eficaz. O último curso gratuito tratará do tema Relacionamento, Comunicação e Mediação de Conflitos, que mostrará aos participantes meios de lidar com as adversidades, indicando técnicas de mediação de conflitos, melhorando assim a comunicação e contribuindo para aumentar a qualidade e produtividade. As capacitações acontecerão à noite, das 19h às 22h, no Centro de Capacitação do Sindilojas Porto Alegre, Rua dos Andradas, 1234, 9º andar, Centro Histórico. Ainda em março, está programada a realização do Curso de Combate e Prevenção Contra Incêndios, no dia 25, das 13h às 18h. Lojistas associados têm valores diferenciados para a inscrição deste treinamento. Inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br. Para mais informações entre em contato com o Sindicato pelo telefone (51) 3025-8300. Todas as qualificações possuem vagas limitadas. O calendário completo com todos os cursos do ano está disponível no site da Entidade, www.sindilojaspoa.com.br, em Calendário do Lojista.

Sindicato cadastra soldados do Exército no Geração Varejo

Durante a semana que passou, o programa Geração Varejo do Sindilojas Porto Alegre apresentou as possibilidades de carreira no varejo para soldados do Exército da Capital. Ao todo foram visitados quatro quartéis da cidade, nas ocasiões o programa foi apresentado e os soldados puderam se cadastrar para concorrer a vagas no comércio. A maioria dos alistados não permanece nas Forças Armadas, portanto, os soldados estão encerrando o serviço obrigatório junto ao Exército e agora buscam uma recolocação profissional. Aproximadamente 200 militares foram cadastrados. O Geração Varejo oferece treinamentos gratuitos e cadastra interessados em ingressar no mercado de trabalho através do comércio. Atualmente o Mural de Vagas do programa conta com 73 oportunidades em aberto, entre elas para atuar como vendedor, estoquista, caixa, auxiliar de vendas e na parte administrativa das lojas.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais