Coluna do Varejo Р31 de mar̤o

Sindicato promove nova edição do Imersão em Gerência de Loja com Eduardo Tevah

Sindicato promove nova edição do Imersão em Gerência de Loja com Eduardo Tevah

No dia 15 de abril, o Sindilojas Porto Alegre traz o curso Imersão em Gerência de Loja, ministrado por Eduardo Tevah. No encontro serão abordados os novos desafios do varejo, com foco na gestão de pessoas e liderança, com exposição de conteúdos, debates e espaços abertos para perguntas. A imersão será realizada das 08h30 às 18h no auditório Henrique Gerchmann (Rua dos Andradas, 1234, 9º andar – Centro Histórico). O investimento é de R$ 127,00 para associado efetivo do Sindicato; R$ 212,00 para associado colaborador; e R$ 424,00 para o público em geral. Inscrições e mais informações pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br ou pelo telefone (51) 3025-8300.

Curso de Técnicas de atendimento e vendas é oferecido a lojistas

Entre os dias 07 e 10 de abril acontece no Sindilojas Porto Alegre o curso Técnicas de atendimento e vendas I, das 19h às 22h. O treinamento tem o objetivo de desenvolver as competências básicas para atuação profissional na área de vendas, com a compreensão das etapas de seu processo e também melhorando os procedimentos já adotados pelos participantes para a conquista e fidelização do cliente. Entre os tópicos abordados estão a introdução a vendas, o composto de marketing – conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado – e o acompanhamento pós-venda. As inscrições são gratuitas para lojistas associados do Sindicato e suas equipes, e podem ser feitas até 04 de abril pelo telefone (51) 3025-8300 ou pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br.

Último dia para entrega da documentação para a abertura do comércio em feriados com funcionários

A declaração de opção pelo trabalho em feriados, documento necessário para que os lojistas do comércio da Capital abram seus estabelecimentos com empregados nos feriados deste ano, deve ser entregue no Sindilojas Porto Alegre até o final do dia de hoje. Além da declaração de abertura, os lojistas precisam ter a certidão de regularidade sindical, emitida pelo Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre – Sindec. Conforme a Convenção Coletiva de Trabalho do setor, a medida não é válida para os feriados de 1º de janeiro – Confraternização Universal; 1º de maio – Dia do Trabalho e 25 de dezembro – Natal. Após assinada, a documentação deve ser entregue na sede do Sindilojas Porto Alegre (Rua dos Andradas, 1234 – 22º andar, Centro Histórico). O modelo da declaração está disponível para download pelo site www.sindilojaspoa.com.br.

Coluna do Varejo passa a ser digital

O Sindilojas Porto Alegre informa que a partir da próxima segunda-feira, 07 de abril, a Coluna do Varejo se torna totalmente digital. Ela deixa de ser impressa no Jornal do Comércio e passa a ser publicada no site e no Facebook do Sindicato. Agradecemos ao jornal pela parceria durante o período de publicação e aos leitores pela contribuição em todos estes anos. A mudança para o digital também trará novidades no formato e conteúdo da coluna. Não deixe de conferir em www.facebook.com/SindilojasPOA ou pelo site www.sindilojaspoa.com.br.