Com 13º no bolso, é hora de comprar

O pagamento da segunda parcela do 13˚ salário e a proximidade do Natal vão aumentar a movimentação no comércio nestes próximos dias. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre…

O pagamento da segunda parcela do 13˚ salário e a proximidade do Natal vão aumentar a movimentação no comércio nestes próximos dias. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), a estimativa é de que neste ano haja crescimento de 9% em comparação com igual período de 2011. O otimismo é justificado pelo aquecimento da economia, maior injeção de dinheiro com o 13˚ e o pleno emprego, o que abre espaço para o crédito e os gastos.

Segundo o presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, os lojistas estão preparados para atender à maior procura nestes dias, com estoques e funcionários extras. Ele explicou que um grande percentual de clientes optou por deixar as compras para a última hora, e há aqueles que já anteciparam, mas vão voltar para adquirir mais itens. As lojas estarão funcionando normalmente hoje, amanhã e segunda.

Segundo pesquisa do Sindicato, 43% dos produtos comercializados serão vestuários, calçados, perfumaria e itens de informática, e 43% dos consumidores gastarão cerca de R$ 50,00 por presente.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais