Com desligamento do sinal analógico, venda de Smart TVs cresce em Porto Alegre

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com lojistas da Capital indica uma relação direta entre o desligamento do sinal analógico da transmissão televisiva, que finaliza no final desta terça-feira (14), e o aumento de vendas de TVs que recebem diretamente sinal digital. A maioria das lojas entrevistadas (56,1%) apontaram aumento nas vendas no primeiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado. O aumento, em média, foi de 7%.

Dentre os que apontaram aumento nas vendas, 87% disseram que esse crescimento ocorreu em virtude da mudança do sinal analógico para o digital. Segundo 82,6% dos entrevistados, o tipo de TV mais procurado é a Smart TV. Os itens “TV de LED” e “TV 4K” também apareceram espontaneamente na pesquisa como itens procurados pelos clientes.